Notícias

Leonardo Dias agradece a JHC por “copiar” projetos de sua autoria

Fillipe Lima 27/09/2022
Leonardo Dias agradece a JHC por “copiar” projetos de sua autoria

O Poder Executivo Municipal pôs em prática mais duas propostas de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que beneficiam os motoristas por aplicativo. Ao todo, já foram três iniciativas do edil que foram adotadas pela Prefeitura de Maceió, somente no mês de setembro.


Desta vez, o Executivo inseriu os motoristas por aplicativos no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e apresentou a revogação da legislação que regulamentava o exercício da atividade desses profissionais.


Estas duas iniciativas também já haviam sido propostas por Leonardo na Câmara Municipal de Maceió (CMM), assim como a lei que cria a “vaga azul” para motoristas por aplicativos, já votada e aguardando promulgação. O Executivo também implantou as vagas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que utilizam as plataformas de transporte.


Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária na CMM, Leonardo Dias comemorou que suas ideias tenham sido implementadas pelo Executivo. Entretanto, o vereador lamentou o fato de que o prefeito João Henrique Caldas (PSB) tenha divulgado tais iniciativas como se fossem suas.


“Hoje eu estava assistindo uma live do prefeito JHC e vi que ele anunciou que os motoristas por aplicativo terão lugar no Conselho Municipal de Transporte e que ele iria revogar a lei que regulamentava o exercício dessa atividade, em Maceió. Na semana passada, ele começou a instalação das vagas de embarque e desembarque exclusivas para passageiros que utilizam os transportes por aplicativo. Agradeço ao JHC por executar minhas ideias”, afirmou.


“São dois Projetos de lei e uma lei de minha autoria que o prefeito está aplicando e divulgando como se fossem ideias suas. Eu lembro que no início do meu mandato eu fiz um meme dizendo que ele era ‘o menino que roubava ideias’. E, parece que está se firmando cada vez mais isso”, ironizou o vereador.


Leonardo Dias criticou a falta de coerência de JHC, que durante seus pronunciamentos afirma ser um promotor do que ele mesmo chama de “nova política”, mas exerce tais práticas retrógradas, como de aplicar ideias alheias sem dar-lhes os devidos créditos.


“Ele também pegou minha ideia do Passe Livre para os desempregados. Eu lamento porque a CMM não pauta os projetos na velocidade que a gente precisa. O vereador tem as iniciativas e o Executivo pega como iniciativa própria. Não é uma postura coerente de quem diz que quer fazer uma política diferente. Mas me parece que isso é de família, pois o irmão dele copiou o nome e o número dele nessas eleições, temos até santinho com a foto do JHC como se fosse o candidato. Eu gostaria que o prefeito, pelo menos, me dê os créditos das ideias. É uma questão de honestidade intelectual”, concluiu.