Biblioteca

Filtrar
Breve retrato do Brasil. Cartas de um terráqueo ao Planeta Brasil. Vol. 7

DisponívelGênero: Política

Título

Autor

CARVALHO, Olavo de

Sinopse

Olavo de Carvalho é correspondente do Diário do Comércio nos EUA desde 2005 e publica periodicamente a coluna Mundo Real. Ao longo de duas décadas, apesar de uma vida agitada de jornalista, escritor, conferencista e professor, elaborou uma sofisticada filosofia política, cuja aplicação prática encontramos em seus artigos para o Diário do Comércio que a VIDE Editorial reuniu nessas Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil. Neste sétimo volume, Breve retrato do Brasil, apresentamos todos os artigos e editoriais publicados em 2011. Nele, encontramos não apenas o noticiário faltante em nossa imprensa sobre o que acontece nos EUA, mas longas análises da situação política brasileira, da conjuntura internacional e não raras lições de filosofia e ciências humanas.

O Príncipe

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

MAQUIAVEL, Nicolau

Sinopse

Nesta obra, que é um clássico sobre pensamento político, o grande escritor Maquiavel mostra como funciona a ciência política.

Discorre sobre os diferentes tipos de Estado e ensina como um príncipe pode conquistar e manter o domínio sobre um Estado.

Trata daquilo que é o seu objetivo principal: as virtudes que o governante deve adquirir e os vícios que deve evitar para manter-se no poder.

Maquiavel mostra em O Príncipe que a moralidade e a ciência política são separadas.

Ele aponta a contradição entre governar um Estado e, ao mesmo tempo, levar uma vida moral.

Introdução à Nova Ordem Mundial

DisponívelGênero: Política

Título

Autor

COSTA, Alexandre

Sinopse

"O livro de Alexandre Costa, Introdução à Nova Ordem Mundial, poderia levar o título de 'O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota útil do globalismo'. Condensa e ordena, numa linguagem simples e clara, as informações e as fontes essencial sobre a elite globalista ocidental, seus planos, sua mentalidade, seus meios de ação. Muito bom mesmo". - Olavo de Carvalho "Ler Introdução à Nova Ordem Mundial é como tomar a pílula vermelha de Matrix: absolutamente perturbador... e sem volta!". - Flabia Barros Ximenes "Frente a uma realidade diferente do esperado, inferior aos anseios ou mesmo quando oposta ao consenso, as pessoas tendem a reagir de duas maneiras diferentes, que costumam corresponder a traços da sua personalidade e do seu caráter. A forma correta de reação, no meu entender, é aquela que procura primeiro compreender a mensagem para então remetê-la à experiência pessoal e à realidade. A outra forma de encarar o espanto de se deparar com um mundo diferente do que seus gurus insistem em repetir é desprezar a mensagem antes mesmo de conhecê-la e, assim que possível, pregar-lhe o rótulo de 'teoria da conspiração'. Para os primeiros acredito que o livro possa ser útil de alguma forma". - o autor.

O jardim das aflições: de Epicuro à ressurreição de César: ensaio sobre o Materialismo e a Religião civil

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

CARVALHO, Olavo de

Sinopse

A tese fundamental deste monumental ensaio é a de que a história do ocidente é marcada pela ideia de Império e de suas sucessivas tentativas de reestruturação; mesmo com roupagens diferentes, há sempre o mesmo objetivo: ampliar os domínios do Império até os limites do mundo visível.

Essa é talvez a obra mais comentada e menos encontrada de Olavo de Carvalho. Sua reedição agora, no vigésimo aniversário da primeira publicação, é um presente. O Jardim das Aflições tem, para muitos dos que acompanham o lúcido e incansável trabalho do autor, estatura de obra-prima.

Se é necessário rever essa tese, avaliar em que pontos ela se articula com o cenário político e social do mundo atual, é uma das questões que o próprio autor responde no posfácio inédito.

O dever de insultar: cartas de um terráquio ao planeta Brasil – Vol. 6

DisponívelGênero: Política

Título

Autor

CARVALHO, Olavo de

Sinopse

Nele, encontramos não apenas o noticiário faltante em nos­sa imprensa sobre o que acontece nos EUA, mas longas aná­lises da situação política brasileira, da conjuntura internacional e não raras lições de filosofia e ciências humanas.

Anterior
Próximo