Biblioteca

Filtrar
A confiança faz milagres

DisponívelGênero: Religião

Título

Autor

POULIQUEN, Tanguy Marie

Sinopse

As dificuldades e os obstáculos que a vida por vezes nos impõe não são motivo de fraqueza para aqueles que confiam em Deus, como mostrou Santa Teresinha.

No livro "A confiança faz milagres", Tanguy Marie Pouliquen retrata o belo exemplo de fé de Teresa de Lisieux, que enfrentou uma infância de abandono e sofrimento, mas nunca perdeu a esperança nem duvidou do amor incondicional de Deus por seus filhos.

Estrela Cadente: as contradições e trapalhadas do PT

DisponívelGênero: Política

Título

Autor

CONSTANTINO, RODRIGO

Sinopse

Rodrigo Constantino busca, em 'Estrela Cadente', desfazer a névoa do esquecimento popular e nos mostra os contrastes entre as promessas ufanistas e a triste realidade, à qual retornamos após a euforia de cada eleição, provando que políticos são negociantes de promessas e esperança; se chegarem numa encruzilhada, são capazes de seguir em todas as direções. O leitor ainda poderá constatar que o medo tinha razão e foi derrotado pelas últimas fichas da esperança de um povo aturdido e sem opções na arena política, onde reinam a corrupção, os escândalos e a incompetência.

A Bíblia foi escrita para você. 35ª ed

DisponívelGênero: Religião

Título

Autor

ABIB, Jonas

Sinopse

A Bíblia foi escrita para você, é a Palavra do Pai para seus filhos. Talvez de início você não entenda tudo, como uma criança não entende tudo o que o pai lhe diz. Mas essa criança, ouvindo seu pai dia após dia, irá compreendê-lo cada vez mais. Este livro irá ajuda-lo a compreender o que o nosso Pai quer nos dizer.

Como a Igreja Católica construiu a civilização Ocidental

DisponívelGênero: História

Título

Autor

WOODS JR, Thomas E

Sinopse

Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: «opressão», por exemplo, ou «obscurantismo». No entanto, essa palavra deveria ser «civilização». O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas: • Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica; • Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade; • Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável; • Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes; • Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico; • Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência; • Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristãos como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa. Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.

O homem eterno

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

CHESTERTON, Gilbert Keith

Sinopse

"A verdade mais simples sobre o homem é que ele é um ser muito estranho; quase que no sentido de ser um estrangeiro na terra.

Com toda a sobriedade, pode-se dizer que ele tem bem mais da aparência externa de alguém a trazer hábitos estrangeiros de uma outra terra do que da aparência de mero desenvolvimento desta terra. Ele tem uma vantagem injusta e uma desvantagem injusta.

Ele não pode dormir só com a sua própria pele; ele não pode confiar em seus próprios instintos. Ele é ao mesmo tempo um criador movendo as suas mãos e dedos miraculosos e uma espécie de aleijado. Ele está enrolado em ataduras artificiais chamadas roupas; ele está escorado em muletas artificiais chamadas mobília. A sua mente tem as mesmas liberdades duvidosas e as mesmas limitações selvagens.

Único entre todos os animais, ele é sacudido com a bela loucura chamada riso; como se ele tivesse percebido algum segredo na forma mesma do universo, escondida do próprio universo. Único entre todos os animais, ele sente a necessidade de desviar os seus pensamentos das realidades básicas de sua existência corporal; de escondê-los como se na presença de alguma possibilidade mais alta que cria o mistério da vergonha."

— G. K. Chesterton

Anterior
Próximo