Biblioteca

Filtrar
O Evangelho segundo a Filosofia

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

SCHOMMER, Aurélio

Sinopse

Saiba como a história e a filosofia moldaram a percepção do Evangelho Em O evangelho segundo a filosofia, Aurélio Schommer analisa como a história e a filosofia moldaram, ao longo dos séculos, a percepção do livro mais lido e influente de todos os tempos. Guia moral? Revelação? Receita de bem viver? Para a filosofia, o Evangelho pode ser tudo isso. Mas, principalmente, é a mensagem do homem mais influente de todos os tempos, o Verbo divino, o sofista crucificado, como definiu o primeiro filósofo grego a mencionar o Cristo. Como dizia Voltaire, se aceitamos o Evangelho como revelação, toda a filosofia se torna inútil. É só seguir Jesus. Muitos, como Pascal, o fizeram, mas seguiram filosofando. Uma abordagem única, capaz de quebrar dogmas e paradigmas seculares.

Pais super protetores e filhos bananas: o que podemos fazer para não criar uma geração insegura

DisponívelGênero: Educação

Título

Autor

LAHEY, Jessica

Sinopse

Pais superprotetores, filhos bananas é leitura essencial para pais e educadores que desejam ajudar as crianças a aprenderem com seus erros e se tornarem adultos autônomos e bem-sucedidos. Pais, alunos e professores relatam como a superproteção pode ser prejudicial à formação das crianças e como os fracassos são importantes para que elas lidem bem com as inevitáveis frustrações da vida. Jessica Lahey é educadora e escreve para o New York Times e The Atlantic.

Fortes na Tribulação

DisponívelGênero: Religião

Título

Autor

ANDRADE, Fabrício

Sinopse

Os problemas fazem parte da vida. E ainda não existe nenhum truque que os faça desaparecer. A alternativa, portanto, é encará-los. Pensando nisso, Padre Fabrício Andrade escreveu este livro com o anseio de nos orientar na melhor resposta que podemos dar às dificuldades, sempre objetivando o amadurecimento da nossa fé e nosso comprometimento com a vontade de Deus. Neste livro você será convidado a descobrir a verdade à sua volta, a razão de seus sofrimentos e medos, e a experimentar uma transformação, algo completamente novo. Para aceitar o convite, no entanto, é indispensável determinação e coragem, uma vez que será liberto do "seu querer" e guiado pelo vento do Senhor.

A Nova Era e revolução cultural: Fritjof Capra e Antonio Gramsci - 4ª ed.

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

CARVALHO, Olavo de

Sinopse

“A ‘Nova Era’ da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz e a ‘Revolução Cultural’ de Antonio Gramsci têm algo em comum: ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado, e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no c urso da vida política e cultural neste país. Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência”.

A Nova Era e revolução cultural: Fritjof Capra e Antonio Gramsci

DisponívelGênero: Filosofia

Título

Autor

CARVALHO, Olavo de

Sinopse

A Nova Era, da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz, e a Revolução Cultural, de Antonio Gramsci, têm algo em comum: ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no curso da vida política e cultural neste país.

Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência.

Anterior
Próximo