Notícias
Leonardo Dias aprova moção de apoio a Frei Gilson após ataques da Esquerda

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta terça-feira (11), uma moção de apoio - apresentada pelo vereador Leonardo Dias (PL) - ao sacerdote católico Frei Gilson.
O religioso foi atacado com acusações de fascismo e bolsonarismo. Outros afirmaram que suas orações seriam golpistas.
“Temos registrado vários casos de Cristofobia no Brasil, e, nesta semana, o Frei Gilson foi atacado pela Esquerda por juntar mais de um milhão de pessoas em suas lives. Foi hostilizado por pregar o que a doutrina da Igreja ensina”, explicou o vereador.
A moção de apoio foi aprovada por maioria absoluta dos presentes no plenário, com exceção da vereadora Teca Nelma (PT), que se absteve na votação.
Leonardo Dias tem se destacado durante seu mandato pela defesa da fé cristã em Maceió. Além de apresentar a moção em apoio a Frei Gilson, o vereador foi responsável pela criação de importantes datas no calendário municipal, como o Dia Municipal de Combate à Cristofobia, comemorado no dia 3 de abril, e o Dia da Santa Mãe de Deus, celebrado no dia 1º de janeiro.
Em 2025, Leonardo Dias ainda apresentará um projeto de lei que será votado este ano, propondo a proibição do uso ofensivo ou vilipendioso de símbolos cristãos em manifestações e eventos públicos no município. A proposta visa garantir o respeito aos símbolos religiosos em espaços públicos e durante manifestações no município de Maceió.