Notícias

Leonardo Dias comenta queda de popularidade de Lula: “veio com espírito de destruir o que foi feito por Bolsonaro”

Críticas ao governo foi um dos temas do podcast Liberdade Ilimitada dessa terça-feira

Fillipe Lima 24/05/2023
Leonardo Dias comenta queda de popularidade de Lula: “veio com espírito de destruir o que foi feito por Bolsonaro”

O vereador Leonardo Dias (PL) atribuiu a queda de popularidade do governo Lula (PT) à sua falta de projetos para o Brasil. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, mais de 56% dos brasileiros consideram o governo petista como péssimo, ruim ou regular. O número cresceu consideravelmente em relação ao levantamento divulgado pelo Instituto Quaest, em abril, onde a insatisfação a Lula girava em torno de 40%.

Durante o podcast "Liberdade Ilimitada desta terça-feira (23), o vereador afirmou que o petista tem se empenhado a apenas um propósito: destruir o que foi feito por Jair Bolsonaro (PL).

"O governo Lula 'ganhou' as eleições com uma margem muito pequena. Foi uma votação extremamente apertada, onde ele já foi eleito sem apoio popular em massa. Além disso, temos um governo atrapalhado que veio com mais espírito de destruir o que foi feito por Bolsonaro do que de fato construir algo", explicou.

Leonardo Dias acredita que o governo Lula já era uma tragédia anunciada, uma vez que, durante campanha eleitoral, o petista deixava já transparecer ideias desconexas com a atual realidade brasileira.

“Eu costumo dizer que o Lula não enganou ninguém. O que o governo tem feito é o que ele se dispôs a fazer e a população vem percebendo o erro. As pesquisas de avaliação já apontam aquilo que sabíamos que iria acontecer”, comentou.

O vereador refletiu ainda que o avanço da insatisfação ao governo se agrava devido a rápida escalada dos índices de desemprego. Em apenas cinco meses de Lula no poder, a taxa já subiu cerca de 1%. Na contramão disso, o presidente tem se empenhado a apoiar movimentos sociais que sustentam a base de eleitores do chefe do Executivo.

“Temos um governo irresponsável do ponto de vista fiscal, que privilegia movimentos sociais a gerar emprego, que divide a população e nós vivemos um país diferente do que o Lula pegou lá atrás. Ele não corresponde mais as expectativas da população. Vemos o desemprego crescendo, a economia afundando e a prioridade dele tem sido guerrear com o Banco Central, ficando somente no discurso. Esse clima faz com que as pessoas enxerguem que Lula é um cara que fomenta o ódio”, concluiu.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO EPISÓDIO 11 DO LIBERDADE ILIMITADA