Notícias
Leonardo Dias demonstra preocupação com crescimento da violência no país e em AL
O vereador Leonardo Dias (PL) voltou a se posicionar sobre a crescente onda de violência e criminalidade que tem sido registrada em vários lugares do Brasil, incluindo Maceió.
Dias lembrou de atos criminosos promovidos por uma organização criminosa do Rio de Janeiro, que no início desta semana, promoveu uma série de ataques a veículos de transporte público.
“Desde que o Lula assumiu, os bandidos têm se sentido livres. Ontem o Rio de Janeiro virou um palco de verdadeiro terror. Como reação à morte do nº2 de uma milícia do Rio, os criminosos queimaram 35 ônibus e um trem. Assim identificamos o que é o terrorismo”, afirmou.
“O que aconteceu ontem foi resultado de uma política leniente de combate ao tráfico de drogas cujo governo atual quer mudar as regras. O ministro de Direitos Humanos se posicionou a favor da descriminalização e o STF [Supremo Tribunal Federal] segue no mesmo caminho no entendimento que pode prejudicar toda a população do nosso país”, prosseguiu.
O vereador continuou seu discurso criticando a postura do Governo de Alagoas diante da violência em Alagoas e ironizou a forma como as forças de segurança foram mobilizadas para impedir a instalação de uma árvore de Natal na orla de Maceió, tendo em vista que na mesma semana.
“Tenho relatado o sentimento de insegurança que tem tomado conta de todos os maceioenses. Todos os dias temos relatos sobre assassinatos e assaltos e isso tem aumentado de forma exponencial e é lamentável ver que o problema não está no efetivo, pois para impedir a instalação da árvore de Natal da prefeitura, se mobilizou 19 agentes de segurança. Eu sugeri ao prefeito coloque uma árvore no Clima Bom ou no Benedito Bentes, onde no final de semana dois policiais foram baleados. Eu faço apelo para que o governador precisa encarar segurança com a seriedade que precisa”, concluiu Dias.