Notícias

Leonardo Dias repudia JHC e Lessa por abandono à Prefeitura de Maceió e revela pedido de impeachment

Fillipe Lima 09/09/2022
Leonardo Dias repudia JHC e Lessa por abandono à Prefeitura de Maceió e revela pedido de impeachment

O vereador Leonardo Dias (PL) - candidato a vice-governador de Alagoas ao lado de Fernando Collor (PTB) - repudiou a atitude do prefeito de Maceió, JHC (PSB), que pediu afastamento de suas funções a frente da Prefeitura Municipal para se dedicar às campanhas eleitorais de seu irmão, Dr. JHC, de seu pai, João Caldas e de Rodrigo Cunha.


Através de suas redes sociais, Leonardo Dias criticou a postura do atual gestor municipal e de seu vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), que também não assumirá o cargo por ser companheiro de chapa de Paulo Dantas (MDB).


"O prefeito JHC se afastou do seu mandato para cuidar da eleição do seu irmão, do seu pai e do Rodrigo Cunha. Por sua vez, o vice Ronaldo Lessa, entregou carta afirmando que não pode assumir por ser candidato a vice na chapa do Tampão [Paulo Dantas]. Abandonaram Maceió por projetos pessoais", afirmou Dias.


O vereador, que mesmo estando envolvido em campanha eleitoral, continua exercendo seu mandato na Câmara Municipal de Maceió, lamentou que JHC e Lessa tenham colocado seus objetivos pessoais a frente do dever constitucional de administrar Maceió. Dias afirmou ainda que irá entrar com pedido de impeachment contra o vice-prefeito.


"JHC e Ronaldo Lessa esqueceram o motivo pelo qual foram eleitos e preferiram cuidar de suas pretensões eleitorais. Assim, persistido o posicionamento de abdicar de suas obrigações de vice, além do prazo legal de 15 dias, entrarei com pedido de impeachment do vice-prefeito", pontuou Dias.


"Não é razoável que projetos pessoais se sobreponham às necessidades dos maceioenses. Eles foram eleitos para governar a nossa cidade. Se não o desejam - mesmo que desastrosamente, como tem sido - que saiam do cargo", concluiu o vereador.