Notícias

“Estão preocupados com superficialidades”, diz ativista sobre movimentos LGBTs

Fillipe Lima 16/06/2023
“Estão preocupados com superficialidades”, diz ativista sobre movimentos LGBTs

No final da semana passada, milhares de pessoas compareceram à Parada LGBT, realizada em São Paulo. O evento – como em sua grande maioria das edições – utilizou-se de cristofobia e insultos aos valores conservadores.

O sócio administrador do Instituto Gays Conservadores do Brasil, Dom Lancelotti, foi o convidado do Podcast Liberdade Ilimitada desta semana e se posicionou contra às realizações de paradas LGBTs atualmente. Segundo ele, os movimentos não têm se preocupado com as verdadeiras dificuldades dos homossexuais.

“O movimento LGBT surgiu no século 19, em um período em que ser homossexual ainda era crime. Portanto, as paradas naquela época tinham sentido, pois tinham como pautas descriminalizar a homossexualidade. Mas em 2023, estão preocupados com superficialidades, como pronomes neutros, sexualização de crianças, ataques às religiões e não em trazer benesses para os homossexuais”, afirmou o ativista.

Dom Lancelotti lembra que o atual movimento LGBT desconsidera a própria história de luta dos homossexuais, pois se molda em uma narrativa mais adequada à esquerda.

“Eles fizeram o que Stalin fez quando assumiu na União Soviética. Quando ele assumiu o poder, apagou todo o histórico do movimento LGBT que havia até então. Ele queimou livros, panfletos e anuários. Foram mais de 100 anos destruídos, pois não ajuda a narrativa que eles tentam usar hoje. Hoje não é mais liberdade, mas sim libertinagem”, concluiu.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODCAST LIBERDADE ILIMITADA DESTA SEMANA