Notícias

Leonardo Dias solicita funcionamento de CMEI com quase 200 alunos matriculados

Fillipe Lima 27/11/2023
Leonardo Dias solicita funcionamento de CMEI com quase 200 alunos matriculados

O vereador Leonardo Dias (PL) iniciou a semana de trabalho visitando três escolas localizadas no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento das unidades de ensino.

Dias esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vereador Braga Neto, que funcionava no bairro de Bebedouro e que foi transferida para o Clima Bom devido ao afundamento de solo.

Na unidade, Leonardo foi informado de que a escola necessita apenas de uma bomba d’água para funcionar. “O local está praticamente pronto, pois foi feita a reforma recentemente. O que está faltando é apenas uma bomba d’água. São cerca de 187 crianças matriculadas, que estão sem aula. Vamos solicitar que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”.

O vereador, em seguida, dirigir-se à Escola Municipal Luiz Pedro da Silva II, onde conversou com os responsáveis pela diretoria da unidade. No local, Dias constatou que a unidade precisa de uma ampla reforma, pois apresenta uma estrutura incompatível com a necessidade de sua localização.

Por fim, Leonardo Dias esteve na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, onde constatou que os alunos da unidade estão sofrendo com o forte calor nas salas de aula.

“Encontramos as salas com condicionadores de ar, mas eles não estão sendo ligados devido à falta de estrutura elétrica. Vamos pedir soluções.“, concluiu.