Notícias

Leonardo Dias solicita melhorias para o Mercado da Produção

Fillipe Lima 01/02/2021
Leonardo Dias solicita melhorias para o Mercado da Produção

Após visitar e ouvir clientes e comerciantes do Mercado da Produção de Maceió, o vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou indicações de melhorias para a região.


Entre os pedidos estão a construção de um estacionamento público e a retirada dos trilhos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que, após a inauguração da nova estação, inviabilizou o trânsito na região, trazendo grandes prejuízos aos feirantes e consumidores.


O estacionamento público, de acordo com a indicação de Leonardo Dias, deverá ser construído no terreno onde estava localizado o antigo Supermercado Bompreço. O vereador afirmou que a construção do equipamento dará mais conforto aos clientes do Mercado.


"Trata-se de um problema crônico para a população que se desloca ao Mercado da Produção estacionar seus veículos. É uma tortura. As pessoas são obrigadas a rodar durante vários minutos para achar uma vaga de estacionamento na rua, muitas vezes longe do seu local de destino", disse Dias.


Tráfego


Com a redução do tráfego sobre trilhos por conta dos problemas

dos bairros do Mutange, Bebedouro e Cambona, os trilhos que foram recém instalados estão subutilizados. Por esta razão, Leonardo Dias também solicitou à Prefeitura de Maceió a providências junto à CBTU para a retirada dos trilhos localizados na Avenida Francisco de Menezes, no sentido Estação do Mercado do Artesanato. Com isso, a via será novamente liberada, melhorando o fluxo de veículos na região.


Outro problema que prejudica os clientes e comerciantes do Mercado da Produção é a péssima qualidade dos banheiros do local. Segundo Leonardo Dias, os equipamentos estão em péssimas condições sanitárias.


"Os banheiros estão em péssimas condições sanitárias, sem manutenção e sem condições de uso dignas. Os trabalhadores do local e a população que se dirige ao Mercado para compras são obrigados a se exporem ao perigo de contaminação de doenças em virtude das condições deletérias, o que é agravado ainda mais em tempos de pandemia, onde são fundamentais os cuidados de higiene mais básicos para evitar o contágio com o novo Coronavírus", finalizou Dias.