Notícias

Sem descanso: Leonardo Dias fiscaliza unidade de saúde durante recesso de carnaval

Fillipe Lima 15/02/2024
Sem descanso: Leonardo Dias fiscaliza unidade de saúde durante recesso de carnaval

Assim como no período de férias do Legislativo municipal no mês de janeiro, o vereador Leonardo Dias (PL) também segue trabalhando e fiscalizando equipamentos públicos de Maceió durante o período do recesso carnavalesco.

Mesmo com o adiamento do retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Leonardo cumpriu agenda de trabalho nas ruas da cidade e em seu gabinete.

Na manhã desta quinta-feira (15), o vereador esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Arthur Ramos, no conjunto Henrique Equelman, no bairro do Antares. Dias esteve no local em 2022, quando apresentou e aprovou junto ao plenário da CMM indicações para que uma reforma fosse realizada no espaço. Na ocasião, Leonardo solicitou a ampliação de salas, o aumento do quadro de funcionários da unidade, entre outros reparos estruturais.

O trabalho de fiscalização é uma das principais ações do mandato do vereador Leonardo Dias. Ao longo dos seus primeiros anos de atuação na Câmara de Maceió, foram diversas indicações e leis aprovadas a partir de visitas aos equipamentos públicos municipais.

As fiscalizações nos almoxarifados das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed) estão entre os maiores destaques durante o mandato do vereador. Este trabalho rendeu o remanejamento de condicionadores de ar para escolas e postos de saúde, destinação de tablets para crianças abrigadas que estavam impedidas de estudar, doações de pipetas ambulatoriais para diversos municípios alagoanos, entre outros.

“O meu compromisso com Maceió é de sempre trabalhar em prol da melhoria dos serviços públicos. Para isso, é preciso seguir fiscalizando as unidades de saúde, escolas e outros espaços para que possamos detectar os seus problemas e propor soluções. Nosso trabalho foi norteado por esse propósito e seguiremos durante todo o ano de 2024 nos empenhando ao máximo para entregar o melhor serviço público possível aos maceioenses”, destacou Dias.