Notícias

Senadora Damares Alves parabeniza Leonardo Dias por seu trabalho em prol de pessoas com doenças raras em Maceió

Fillipe Lima 28/02/2024
Senadora Damares Alves parabeniza Leonardo Dias por seu trabalho em prol de pessoas com doenças raras em Maceió

Em Brasília cumprindo agenda parlamentar, o vereador Leonardo Dias (PL) participou da audiência pública que debateu a Política Nacional de Doenças Raras, ocorrida no Senado Federal, nesta quarta-feira (28).

Durante a audiência a audiência, a Senadora Damares Alves (Republicanos) expressou seu reconhecimento e elogios à atuação do vereador Leonardo Dias, de Maceió, em parceria com o Dr. Hemerson Casado, na incansável luta pela atenção e cuidado aos portadores de doenças raras na cidade.

Leonardo Dias demonstrou seu compromisso com essa causa ao apresentar duas leis fundamentais para este público alvo.

O vereador conseguiu aprovar a criação do observatório da pessoa com doença rara e a garantia de atenção integral aos pacientes com essas condições em Maceió. Essas leis representam um avanço significativo na busca por melhores condições de vida e tratamento para aqueles que enfrentam o desafio das doenças raras.

"O vereador Leonardo Dias é um parceiro do dr. Hemerson [Casado] e tem dedicado a sua atuação legislativa também em luta pela causa [das pessoas com doenças raras] lá em Maceió. Parabéns, vereador", afirmou a senadora.

A audiência foi realizada no dia de hoje em alusão ao dia 29 de fevereiro, data em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara.