Notícias

Após denúncias de Leonardo Dias, PM intensifica ações de segurança no Marco dos Corais

Fillipe Lima 09/09/2024
Após denúncias de Leonardo Dias, PM intensifica ações de segurança no Marco dos Corais

Uma operação integrada foi deflagrada neste domingo (8), no Marco dos Corais, na orla da Ponta Verde, em Maceió, com o objetivo de coibir crimes em um dos principais cartões postais da cidade.

A ação das forças de segurança foi realizada após constantes denúncias de Leonardo Dias (PL) no plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM). Em um de seus pronunciamentos, o vereador chamou a atenção para os recentes episódios de confusão registrados no Marco dos Corais, que é um um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maceió.

Dias chamou a atenção para a recorrência de brigas e consumo de drogas no Marco dos Corais, afirmando que o local vinha se tornando cenário de desordem durante os fins de semana.

"Em todos os finais de semana o local estava virando uma algazarra, uma bagunça, um ponto para consumo de drogas, pornografia e ninguém fazia absolutamente nada. Já tinha passado da hora das autoridades fazerem algo para inibir que mais episódios lamentáveis fossem testemunhados", destacou Dias.

Durante a ação deste domingo, aproximadamente 30 menores de idade foram abordados e flagrados consumindo bebidas alcoólicas. As autoridades chegaram a encontrar drogas com alguns dos indivíduos, que não estavam acompanhados de nenhum responsável legal.

O vereador elogiou a ação das forças de segurança e reforçou a necessidade de medidas contínuas para combater a violência no local, citando os impactos negativos para o turismo e a economia de Maceió.

"Parabenizo os agentes da segurança pública por terem ouvido os nossos pedidos. Estes episódios registrados no Marco dos Corais só tem a prejudicar Maceió. Além de afastar as famílias maceioenses, também prejudica nosso Turismo e, consequentemente, nossa Economia. É preciso que se faça um trabalho contínuo de prevenção à violência neste e em outros pontos da nossa cidade", concluiu o vereador.