Notícias
Leonardo Dias defende festejos juninos e ressalta importância do fomento ao turismo
O vereador Leonardo Dias (PL) se posicionou favorável à realização dos festejos juninos em Maceió, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Maceió.
Dias lembrou da cadeia produtiva que o evento gera e do fortalecimento do turismo, colocando Maceió no calendário de atrações do país justamente em um momento de baixa temporada.
De acordo com Dias, muitas críticas que estão sendo feitas ao evento se dão por motivação política, esquecendo dos benefícios que a festa gera à população local, sobretudo nos polos descentralizados espalhados pelos bairros de Maceió.
Além disso, trata-se de uma oportunidade para a indústria artística local. Muitos destes contratados em obediência a legislação de autoria de Leonardo Dias, que obriga a destinação de 50% dos investimentos feitos para atrações nacionais com os artistas locais.
"O proselitismo que é feito me preocupa, porque usa de artifícios para fazer jogo político. Não entro no mérito nem do quanto se arrecada, mas temos que olhar as tantas pessoas que são beneficiadas, quando se traz, por exemplos, polos de atrações como do bairro de Fernão Velho. Ali, se beneficia uma região, como ocorre em Rio Novo e tantas outras que são carentes em opções de lazer", colocou o vereador.
Dias lembrou ainda que muito se criticava a ausência de valorização ao artista da terra e, atualmente, a FMAC tem investido muito nesse sentido.
Em relação ao fomento do turismo, o edil destacou que "essa é nossa maior indústria e precisamos vender esse destino durante todo o ano. O São João da forma como é feito, ajuda Maceió".
O vereador ressaltou também que, no ano passado - quando também houve o São João patrocinado pelo Governo do Estado - não houve as mesmas críticas por parte de alguns políticos.
"Isso ocorreu porque talvez, naquele momento, o governo do Estado também fez uma festa. Neste ano, como não há eleição, o Paulo Dantas resolveu não fazer mais o São João e o evento de Maceió passou a ser um problema para alguns. Não dá para criticar apenas para fazer jogo político", finalizou.